Tráfego no Centro Cívico tem mudanças a partir desta terça

 Tráfego no Centro Cívico tem mudanças a partir desta terça

(Foto: divulgação/Srtran)

(Foto: divulgação/Srtran)

A rua Mário de Barros, no Centro Cívico de Curitiba, passa a ter sentido único a partir desta terça-feira (20). A via é uma das principais ligações da região com os bairros da cidade e responde pela circulação de aproximadamente 20 mil veículos por dia, nos dois sentidos.

A alteração, coordenada pela Superintendência de Trânsito, começa a valer às 11 horas da manhã, em um trecho de duas quadras: da rua Alberto Folloni até a rua Campos Sales. Nesse intervalo, que conta com três faixas, será possível seguir apenas em direção ao bairro, no sentido Juvevê, enquanto para chegar ao Centro Cívico será preciso acessar as vias paralelas à Mário de Barros.

A novidade é uma resposta ao que foi observado por técnicos da Setran. Pela manhã, por exemplo, das 7 horas às 9 horas, aproximadamente 1,4 mil veículos trafegam no sentido bairro, ao passo que apenas 800 seguem na direção oposta. Já no fim do dia, entre as 17 horas e as 19 horas, são cerca de dois mil carros circulando no sentido bairro contra uma média de 720 em direção ao Palácio Iguaçu.

Apesar das mudanças, o estacionamento à esquerda continua permitido na rua, segundo a Prefeitura. Agentes de trânsito estão no local e orientam os condutores.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem