Trânsito na Avenida Lothario Meissner é liberado

 Trânsito na Avenida Lothario Meissner é liberado

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

O trânsito na Avenida Prefeito Lothario Meissner, na altura do Jardim Botânico, na chegada a Curitiba pela BR-277, foi liberado ao tráfego na tarde desta segunda-feira. O excesso de chuva provocou o rompimento da tubulação subterrânea da galeria pluvial e gerou o rompimento do pavimento. Com isso, um buraco se abriu na avenida e prejudicou o trânsito de veículos. O ponto mais complicado é o que fica ao lado do velódromo, quase em frente à entrada da UFPR.  Quem vinha da BR-277, no sentido Curitiba, precisava desviar pela contramão. A estação-tubo Jardim Botânico também chegou a ser desativada.

Por isso, usuários do transporte público precisaram utilizar outra estação. Foi o que fez o estudante Gustavo Luiz Maia.

Na manhã dessa segunda-feira, em horário de pico, foram registrados quase 10 quilômetros de congestionamento no sentido Curitiba.  Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham desde sábado na recuperação do trecho. Para o secretário Municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, a galeria foi recuperada e não devem haver novas escavações. 

Ainda falta que o asfalto seja colocado na região. Mas segundo a prefeitura novas intervenções devem ser feitas de forma programada e com o trânsito em meia pista.

Outro ponto ainda com problema é na cabeceira da ponte da Rua Alfredo José Pinto, no bairro Fazendinha, próximo a rua da Cidadania. Mas o trânsito não chegou a ficar impedido no local.

Reportagem: Felipe Harmata/Ricardo Pereira

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem