Trânsito na região da Praça Osório, em Curitiba, conta com bloqueios para obras de revitalização

(Foto: divulgação)

Começaram hoje (08) pela manhã as obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba, e para a execução dos serviços o trânsito na região da Praça Osório conta com bloqueios.

De acordo com a prefeitura, a Voluntários da Pátria está totalmente bloqueada entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta. Já a rua lateral à praça, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, está parcialmente fechada no período das obras, das oito da manhã às seis da tarde, em dias úteis. Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.

No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado. Os bloqueios terão apoio de agentes da Setran e devem duram cerca de duas semanas. Segundo a administração municipal, os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais.

Além de ser um serviço que exige movimentação de maquinários pesados. O trecho é de fluxo intenso de pedestres, e o projeto da prefeitura, é elevar o nível da rua até o da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade. Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê. Além disso, serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)