TRE-PR adota símbolo do autismo para indicar atendimento preferencial

 TRE-PR adota símbolo do autismo para indicar atendimento preferencial

(Foto: divulgação/TRE-PR)

(Foto: divulgação/TRE-PR)

A Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná agora conta com a identificação de prioridade no atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista. O laço estampado com um quebra-cabeças colorido está sendo utilizado para indicar que as centrais oferecem atenção prioritária para pessoas com essa condição.

A assessora de comunicação social do TRE-PR, Rubiane Kreuz, destaca a medida atende à legislação sobre atendimento preferencial, mas também torna os espaços mais inclusivos para as famílias de pessoas com autismo.

Rubiane esclarece que a prioridade é válida tanto para as Centrais de Atendimento ao Eleitor do TRE-PR, quanto para as filas no dia das eleições.

O Transtorno do Espectro Autista compromete a comunicação e as relações sociais dos pacientes. Em alguns casos, a pessoa que tem o transtorno tem dificuldade para permanecer em ambientes com muito barulho ou muita movimentação. Por isso, a prioridade no atendimento ajuda a garantir o direito do exercício da cidadania sem passar por desconforto.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem