ParanáGeral

TRE-PR fará mutirão em comunidades quilombolas do litoral paranaense

Ação faz parte do projeto Cidadania Plena e acontece nos dias 23 e 24

 TRE-PR fará mutirão em comunidades quilombolas do litoral paranaense

Foto: divulgação/TRE

As comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras do município de Guaraqueçaba, no litoral paranaense, vão receber um mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A ação faz parte do projeto Cidadania Plena, que busca ampliar a participação da sociedade no processo eleitoral. Ela vai acontecer nos dias 23 e 24 de abril na Central do Cidadão. Segundo o TRE, muitas vezes há o interesse das comunidades em participar das votações, mas o acesso ao cartório eleitoral é muito difícil. Por conta dessa situação, a Justiça Eleitoral decidiu garantir a essas pessoas a oportunidade de tirar o título eleitoral e participar efetivamente do processo político.

O município de Guaraqueçaba faz parte da 6ª Zona Eleitoral de Antonina. Por causa da peculiaridade da região e o difícil acesso, a Justiça Eleitoral paranaense vai montar cinco guichês de atendimento para atender a população local, que não precisará se deslocar até Antonina para tirar o título e regularizar pendências.

O prazo para realizar esses serviços termina em 4 de maio, 150 dias antes das eleições, que acontecem no dia 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (se houver 2º turno).

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país