CuritibaGeral

TRE-PR recebe Polícia Militar para discutir segurança nas eleições

O primeiro turno será no dia 02 de outubro

 TRE-PR recebe Polícia Militar para discutir segurança nas eleições

Foto: ilustrativa/Pixabay

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebe nesta terça-feira (13/09) em sua sede em Curitiba 6 batalhões da Polícia Militar. Este é o último Encontro Regional de Combate à Desinformação, Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral, que já foi realizado em outras 18 cidades do estado. De acordo com o presidente do TRE,  desembargador Coimbra de Moura é importante que os agentes de segurança tenham uma compreensão maior do processo eleitoral.

Neste ano, há uma mudança em relação ao porte de armas durante o fim de semana das eleições. 

O diretor de pessoal da Polícia Militar, Coronel Breunig informou que no dia das eleições a polícia vai trabalhar com todo o efetivo para garantir a segurança dos eleitores e do processo como um todo. Sobre a reunião com o TRE-PR, ele considera importante que haja essa parceria e esclarecimentos sobre as regras adotadas, tendo em vista que isso garante que o trabalho de todos os envolvidos seja mais eficiente.

Vale lembrar que o uso de celular na cabine de votação está proibido. Os mesários devem indicar um local para deixar o aparelho, que seja visível durante todo o tempo para o eleitor. O primeiro turno será no dia 02 de outubro. 

Reportagem Vanessa Fontanella e Amanda Yargas

Avatar

carolina.genez