Política

Três políticos foram presos pela Polícia Federal em Paranaguá

Os políticos são acusados de ameaça e tentativa de suborno de testemunhas do inquérito aberto pelo Ministério Público que investigou a troca de cargos comissionados no Porto de Paranaguá por apoio político para as eleições deste ano e a arrecadação ilegal de recursos para financiamento de campanha eleitoral na cidade. Dos presos, dois são integrantes do diretório municipal do PSDB de Paranaguá: Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza. O outro é o presidente do PSB: o ex-vereador Arnaldo Maranhão. De acordo com a denúncia do MP, eles se associaram com o objetivo de reforçar a pré-candidatura de Alceuzinho Maron – à prefeitura de Paranaguá. Agora eles são réus em ação penal por tráfico de influência, formação de quadrilha, coação de testemunhas e corrupção. De acordo com o delegado Sérgio Luiz de Oliveira, da Polícia Federal, as prisões foram cumpridas a partir de mandados expedidos pela Justiça e pedidos pelo Ministério Público de Paranaguá.

A investigação do Ministério Público apontou o pré-candidato à prefeitura de Paranaguá Alceu Maron Filho (PSDB) como suposto responsável pelas promessas indevidas feitas pelos políticos agora presos. Ele teria prometido aos envolvidos que influenciaria seu primo Airton Maron – ex-superintente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) – para conseguir cargos comissionados no Porto de Paranaguá e Antonina. Alceuzinho já foi denunciado pelo Ministério Público, ao lado dos presos e do presidente do PSL na cidade, Ênio Campos Silva e o funcionário comissionado da Appa Ademar João Neves. A Rádio BandNews ligou agora pouco para o promotor Alexandre Gave, que trabalha nos procedimentos investigatórios, mas ele não estava na promotoria. De acordo com o Ministério Público, o promotor passa o dia hoje em Pontal do Paraná, em inspeção ambiental.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia