TRF4 nega pedido da defesa de Lula para destruir grampos envolvendo advogados

 TRF4 nega pedido da defesa de Lula para destruir grampos envolvendo advogados

Foto: Paraná Portal

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou pedido da defesa do ex-presidente Lula para que áudios de conversas telefônicas que foram grampeados pela justiça fossem destruídos. As chamadas, gravadas entre fevereiro e março de 2016, envolviam um dos principais números do escritório que defende o petista, o Teixeira, Martins e Advogados, sediado na capital paulista.

De acordo com os defensores, no total, 462 conversas entre advogados e advogados e clientes foram gravadas. A defesa de Lula alega que os áudios estão protegidos por sigilo e que o Supremo Tribunal Federal teria se manifestado a favor da destruição, já que colocam em risco garantias constitucionais e prerrogativas profissionais. O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, negou o pedido sob o fundamento de que não havia urgência.

Agora, os demais desembargadores da 8ª Turma da Corte, devem analisar o mérito da ação proposta pelos advogados do petista. No entanto, não há previsão para que o recurso seja apreciado.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem