Triatleta de Paranaguá representa o Brasil em mundial na Suíça

 Triatleta de Paranaguá representa o Brasil em mundial na Suíça
(Foto: reprodução/Facebook)

O triatleta parnanguara Sergio Renato Diniz vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Triathlon, em Lausanne, na Suíça. O evento será realizado em setembro deste ano, e contará com os melhores atletas do mundo. Ele integra o grupo de 20 brasileiros que vão competir na categoria 40/44 anos.

Como forma de preparação para a competição internacional, ele vai participar de sua décima terceira prova de Ironman. Em 30 anos de carreira, ele já participou de 10 etapas do Ironman no Brasil e duas no Hawai. A próxima está marcada para dia 26 de maio, em Florianópolis, e servirá como seletiva do campeonato mundial.

O evento vai reunir 2.500 atletas de 50 países que vão superar 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, com largada e chegada na Praia de Jurerê Internacional. Estão em disputa 40 vagas para o mundial no Hawai, em outubro.

Sérgio Diniz é educador físico, integra o programa bolsa atleta da prefeitura de Paranaguá e conta com apoiadores para levar adiante seus projetos. Na bagagem de 30 anos de carreira, ele carrega importantes conquistas: terceiro lugar no Ironman Brasil e 19º lugar no mundial de Ironman, no Hawai. Também foi oito vezes campeão do Sesc Triathlon Caiobá. Nas provas de duathlon (corrida e ciclismo) ele foi bi-campeão brasileiro, campeão Sul-Americano e alcançou o 7º lugar no mundial da Alemanha.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem