Tribunal de Justiça do Paraná reforça atendimento no litoral

 Tribunal de Justiça do Paraná reforça atendimento no litoral

Foto: Soldado Emanuel Cunha/ Aen

Durante a Operação Verão, no litoral do estado. A população poderá contar com o Juizado Móvel para fornecimento de informação, além do atendimento nos Juizados Especiais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

De acordo com o Coordenador da Operação Litoral do Tribunal de Justiça do Paraná 2018/2019, Marcel Tulio, a campanha surgiu diante da demanda que cresce com a presença maior de pessoas no Litoral. 

Segundo o Tribunal de Justiça, a partir do momento que é verificado um ato infracional é feito o Boletim de Ocorrência. Em seguida, é marcada uma audiência e, dependendo do delito, o noticiado já consegue resolver. O tenente André Felipe Pereira, do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde destacou a importância da PM no trabalho conjunto 

O trabalho envolve ainda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública e o Ministério Público, mobilizando advogados, juízes e promotores para o acompanhamento das audiências.

Segundo a advogada Francielle Ferreira Derengoski, o trabalho facilita para o cidadão, que pode retornar a sua cidade de origem com a questão já resolvida.

Outra modalidade de atendimento ao cidadão é a equipe de servidores do Judiciário que percorre os balneários do Litoral levando informações e orientações às pessoas para solucionar conflitos com base em técnicas de mediação e conciliação a fim de se evitar mais transtornos.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: Soldado Emanuel Cunha/ Aen
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem