Trincheira na BR 116 começa a funcionar hoje

 Trincheira na BR 116 começa a funcionar hoje

(Foto: divulgação/Prefeitura de Colombo)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Colombo)

A nova trincheira da BR-116, entre os municípios de Colombo e Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, começa a funcionar nesta segunda-feira (14). Com o início da operação, será formado um binário com a trincheira já existente próxima à Capela do Atuba. Cada uma terá um sentido.

A antiga vai funcionar somente no sentido Colombo-Pinhais e a nova levará os motoristas de Pinhais para Colombo. A obra é de responsabilidade da concessionária Arteris Régis Bittencourt, empresa que administra a BR-116 naquele trecho. Segundo a companhia, o tráfego deverá ser liberado aos poucos, ao longo do dia para evitar transtornos ao trânsito.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão no local para orientar os motoristas. A nova trincheira faz parte de um projeto de reformulação do trecho para melhorar o fluxo de veículos na região. O local está em obras desde maio de 2018 e a previsão é que tudo seja finalizado nos primeiros meses de 2019.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem