CuritibaGeral

Troca de lâmpadas que “piscavam” deve durar 60 dias

BandNews mostrou falhas das luminárias em tecnologia LED

 Troca de lâmpadas que “piscavam” deve durar 60 dias

Foto: Hully Paiva/SMCS

A troca das luminárias que apresentaram instabilidade e piscavam, nos últimos dias, deve ser concluída em até dois meses. A Prefeitura informou que o trabalho teve início nesta sexta-feira (13), com a substituição de lâmpadas de LED na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Campo Comprido. A administração informou que “os equipamentos têm garantia e, a substituição do material (…), não trará nenhum custo ao município”. Também serão trocadas luminárias na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza e, de forma gradativa, o trabalho vai se estender para vias importantes de outros bairros, desde o Pinheirinho, até o Atuba, passando pelo Centro.

A Prefeitura ainda informou que “as lâmpadas que apresentaram problemas fazem parte apenas de um lote usado na modernização do sistema”. Curitiba alcançou a marca de oitenta mil luminárias em tecnologia LED. Isso representa metade do sistema de iluminação pública da capital. Apesar das lâmpadas com defeito, a administração diz que “antes de instaladas, todas estavam certificadas e passaram pelos ensaios laboratoriais exigidos pelo Inmetro”.

A Prefeitura lembra que você pode “solicitar reparos sempre que perceber quando uma lâmpada se apaga, se permanece acessa mesmo durante o dia, piscando ou se apresenta algum tipo de problema que necessite reparo”. A solicitação pode ser feita pelo telefone 156; via Central de Atendimento 156 (chat online), com link em Serviço online; e pelo aplicativo Curitiba 156. Esta plataforma mobile é disponibilizada nas versões Android na loja Google Play e iOS na Apple Store.

Digiqole ad

Band News Curitiba - 96,3 FM

Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

O Dia do Desafio é um movimento social no combate ao sedentarismo

SESC-PR sedia primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens

SESC-PR sedia primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens

A competição tem como principal objetivo selecionar jogadores para a Seleção Brasileira Paralímpica

Hospital Santa Cruz realiza evento sobre o Maio Roxo

Hospital Santa Cruz realiza evento sobre o Maio Roxo

A conversa tem como o intuito a difusão de conhecimento para alertar a população