Turismo: Curitiba e Foz estão entre os destinos mais procurados para viagens neste ano de 2021

 Turismo: Curitiba e Foz estão entre os destinos mais procurados para viagens neste ano de 2021

Foto: arquivo/Jose Fernando Ogura/AEN

Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo aponta Curitiba e Foz do Iguaçu entre os 21 destinos mais procurados pelos turistas para este ano. De acordo com o levantamento, a valorização do turismo doméstico foi uma das tendências identificadas no comportamento do turista pós-pandemia da Covid-19.

O resultado teve como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. A Região Sul do país tem quatro destinos na lista do Ministério do Turismo: Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Gramado. Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid, de optar por locais de natureza ou com foco no turismo rural.

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, afirmou que o Paraná tem diversos ramos dentro do turismo, como o religioso, gastronômico, rural e de negócios.

Mais da metade dos entrevistados (58%) pretende ir para um destino de natureza próximo. Outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, ou seja, três em cada quatro brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019.

Para o diretor-presidente da Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, João Jacob Mehl, a pesquisa vem ao encontro com o trabalho realizado desde março de 2020, para a retomada do turismo pós-pandemia.

O Governo do Estado mantém o site Viaje Paraná, com opções para todos os gostos.

De acordo com o site, a capital do Estado foi eleita a cidade mais inteligente do Brasil. É a maior do Sul do país, com quase 2 milhões de habitantes e referência em qualidade de vida. Já Foz do Iguaçu, abriga uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem