Turistas não conseguiram deixar Superagui depois de ressaca no litoral

 Turistas não conseguiram deixar Superagui depois de ressaca no litoral

(Foto: divulgação/Denise Ramos)

(Foto: divulgação/Denise Ramos)

Ao menos 20 turistas não conseguiram deixar Superagui no último fim de semana devido a uma ressaca que atingiu o litoral do Paraná. A Marinha emitiu alerta no sábado sobre a passagem de uma frente fria pela região Sul do país que provocaria ventos fortes no litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com ventos de até 75 quilômetros por hora e ondas entre três e quatro metros de altura. Proprietária de uma pousada em Superagui, Denise Ramos conta que os problemas nos períodos de ressaca são frequentes.

De acordo com ela, os moradores chegam a montar barreiras para tentar conter a força do mar.

Denise também diz que o trapiche é outro problema na ilha, que fez os hóspedes ficarem isolados.

O barqueiro Osmail Alves realiza travessias de turismo nas ilhas da região. Ele conta que a navegação nas barras de Superagui e Ararapira são perigosas.

De acordo com o boletim da Marinha do Brasil o alerta de ressaca segue até amanhã pela manhã. Todos os avisos de mau tempo podem ser acessados pelo site marinha.mil.br, na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou ainda no aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS. A orientação é para que os navegantes e pescadores consultem essas informações antes de saírem ao mar.

Reportagem: Fábio Kiil

(Foto: divulgação/Denise Ramos)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem