Turma da Mônica ensina sobre organização financeira em desenho animado

 Turma da Mônica ensina sobre organização financeira em desenho animado

Foto: divulgação/ Parque da Mônica

Foto: divulgação/ Parque da Mônica

Ensinar sobre planejamento financeiro e controle de gastos para crianças de forma leve e divertida. É esse o objetivo de uma série de desenhos animados protagonizada pela Turma da Mônica no canal do YouTube do Sicredi.

A série, feita em parceira com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), conta com três episódios de um minuto e meio cada, que trazem como tema central questões como: de onde vem o dinheiro, orçamento familiar e a recompensa de quem sabe administrar os gastos. A proposta era ampliar um trabalho já feito por meio dos gibis, que completam quatro edições especiais voltadas para a educação financeira. Em 2019, outras três edições dos gibis serão lançadas pelo Sicredi, que baseou o conteúdo dos materiais no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

É o que explica o presidente do SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa durante a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que neste ano acontece de 20 a 26 de maio. O material também serve de apoio para o ensino do tema em escolas.

Os gibis ficam disponíveis nas agências do Sicredi em todo o país. Até agora, foram distribuídas mais de 2 milhões de revistas em quadrinhos. Os vídeos podem ser acessados no canal do Sicredi no Youtube. O link para acesso está na página da BandNews FM Curitiba.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem