Na véspera da final da Sul-Americana, Atlético apresenta nova identidade visual

(Foto: reprodução/Facebook)

O Atlético Paranaense e Junior Barranquilla decidem hoje (12) quem será o campeão da Copa Sul-Americana 2018. Os times se enfrentam em partida decisiva na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h45 e devem promover duelo inédito com recorde de público.  Os dois clubes vêm de um empate por 1 a 1 na Colômbia. Um novo empate nesta quarta pode levar a disputa para a prorrogação e eventualmente pênaltis.

Para o Atlético, a vitória representaria um marco na história do clube. Seria este o primeiro título internacional para o Furacão. E as vésperas da final, o Furacão divulgou ontem (11) a nova identidade visual com mudanças no uniforme, escudo e até mesmo no nome do time. As novidades foram apresentadas em evento na Arena da Baixada com a presença de cerca de 500 pessoas, entre conselheiros do clube, convidados, torcedores e ex-jogadores.

O maior símbolo do time teve alterações bruscas, o novo escudo agora é formado por quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o formato. As cores do clube continuam as mesmas. Uma outra mudança é a inclusão da letra “H” no nome do clube. Com isso a palavra athlético passa a contar com a letra, assim como em sua fundação em 1924. Foi apresentado também o novo mascote, ou melhor novos mascotes. Trata-se da família Furacão que é composta por marido, esposa, dois filhos e o furaCão, o cachorrinho da família. As mudanças despertaram a atenção de todos, principalmente dos torcedores é claro. As alterações fazem parte das novidades do clube para o ano que vem, e não vão ser usadas na partida de hoje (12).

(Foto: reprodução/Facebook)