UEL abre vagas remanescentes com nota do Enem

Candidatos podem usar qualquer nota das três últimas edições do exame nacional

 UEL abre vagas remanescentes com nota do Enem

Foto: Divulgação UEL

por AEN

As notas do Enem 2019, 2020 e 2021 poderão ser utilizadas no segundo processo de seleção das vagas remanescentes do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Neste segundo edital, são oferecidas 204 vagas em 14 cursos de graduação – não preenchidas na primeira seleção, realizada no mês de junho. As inscrições estão abertas e vão até 11 de julho, às 17h, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Podem participar do processo, os candidatos que fizeram uma das três últimas edições do Enem e obtiveram resultado igual ou superior a 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas, incluída a redação, e ainda não podem ter zerado em nenhuma delas. As informações estão no Edital PROGRAD/COPS nº 016/2022.

Os candidatos poderão escolher a nota de apenas uma das três edições do Enem. No formulário da Cops, deve ser informada a escolha. O boleto, no valor de R$ 50, deve ser pago até 12 de julho. Ficam isentos os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022, de acordo com o edital. A relação dos inscritos será divulgada no dia 14, às 12h.

As vagas são para Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Sociais (licenciatura), Filosofia, Física, Geografia, Letras-Espanhol, Letras-Francês, Letras-Português, Matemática e Química. 

O resultado da primeira convocação das vagas remanescentes será divulgado no dia 18 de julho, a partir das 12h, na página da Cops. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação, até dia 20, às 23h59. 

Está prevista uma segunda convocação no dia 25 de julho, às 12h. A pré-matrícula deve ser feita até o dia 27, às 23h59, no Portal do Estudante.

Mais informações: https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/299

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social