ParanáServiços

UEL terá vestibular em cinco cidades

São 3,1 mil vagas e a ideia é que mais estudantes possam fazer as provas

 UEL terá vestibular em cinco cidades

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai realizar a primeira fase do vestibular neste ano em 5 cidades. Além de Londrina, as provas vão ser aplicadas em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama no dia 5 de março de 2023. As provas da segunda fase, entre os dias 2 a 4 de abril do próximo ano, e a prova de Habilidades Específicas do curso de Música, que acontece ainda este ano, em 4 de dezembro, serão exclusivamente em Londrina. 

A ideia é possibilitar que mais estudantes, inclusive de fora do estado, tenham possibilidade de fazer as provas. A descentralização já tinha acontecido em 2020, mas foi suspensa no ano passado por conta da pandemia. 

Das 3.100 vagas, 2.541 serão preenchidas pelo vestibular e outras 559 pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As inscrições do Vestibular 2023 da UEL vão de 25 de agosto a 10 de outubro, no site da Cops. O preço de inscrição é R$ 167,00. Os candidatos podem solicitar a isenção ou desconto de 30% ou 50% na taxa de inscrição. O prazo de solicitação por análise socioeconômica do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec) acontece de 11 a 15 de julho.

A primeira chamada dos aprovados será divulgada em 4 de maio de 2023, com início do ano letivo previsto para meados do próximo ano.

Repórter Amanda Yargas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.