UFPR lança tutorial para criar sistema que monitora saúde de funcionários

 UFPR lança tutorial para criar sistema que monitora saúde de funcionários

Foto: divulgação/UFPR

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-09 47 56-253x360
Foto: divulgação/UFPR

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná desenvolveram um sistema digital para controlar o acesso de profissionais aos laboratórios da instituição e evitar a possibilidade de contaminação por doenças. Os desenvolvedores do aplicativo disponibilizaram um tutorial aberto para que outras empresas possam criar esse sistema de registro para uso próprio.

A proposta disponibiliza QR Codes nas portas dos laboratórios, eles redirecionam professores e estudantes para o preenchimento de um formulário online, ao entrar e sair do local. Os usuários devem relatar se estão com algum sintoma, como febre, tosse, entre outros. Os dados serão automatizados para planilhas, que estarão em uma plataforma.

O professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPR, André Bellin Mariano, explica que esse sistema foi criado com plataformas gratuitas, e pode ajudar empresas que não querem investir em um sistema pago

No caso de uma pessoa apresentar sintomas de coronavírus, por exemplo, a equipe pode rastrear as pessoas que tiveram contato próximo, além de promover o tratamento precoce da doença. Por meio do Youtube, um tutorial da UFPR ensina a criar o sistema com recursos gratuitos para os interessados.

https://www.youtube.com/watch?v=pfbUuLtRJE4&feature=youtu.be

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-09 32 34-341x360
Foto: divulgação/UFPR


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos