UFPR realiza 2ª fase do vestibular neste domingo e na segunda

 UFPR realiza 2ª fase do vestibular neste domingo e na segunda

(Foto: divulgação/UFPR)

As provas da segunda fase do vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná são realizadas neste domingo e na segunda-feira. São 12.464 candidatos que foram convocados para fazer as provas. Eles concorrem a 5628 vagas, em 129 cursos.

Os cursos mais concorridos são o de Medicina, em Curitiba, com 59,07 candidatos por vaga. Medicina em Toledo, é o segundo mais concorrido, com 56,88 candidatos por vaga. Depois aparecem Psicologia com 26,06 candidatos por vaga, biomedicina com 22,17 candidatos por vaga e medicina veterinária com 21,77 candidatos por vaga. Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às duas horas da tarde. 

No domingo, todos os candidatos farão a prova de Compreensão e Produção de Textos, que consiste em três questões discursivas. Na segunda-feira, vão ser aplicadas as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, sendo até duas provas por candidato, dependendo do curso.

Essas provas serão compostas de sete questões discursivas. Também na segunda-feira será aplicada a prova de Habilidade Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e de Design de Produto e Música licenciatura e bacharelado.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem