UFPR realiza bancas para candidatos a cotas a partir de hoje

 UFPR realiza bancas para candidatos a cotas a partir de hoje

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

A Universidade Federal do Paraná divulgou a lista dos candidatos que precisam passar por banca de avaliação antes do Vestibular 2018/2019 com o dia e horário em que cada concorrente a cota deve comparecer às bancas de validação de autodeclaração. As bancas serão realizadas a partir de hoje(24) a 11 de outubro, em Curitiba e nos campi avançados, com candidatos a vagas reservadas para negros, pessoas com deficiência e indígenas. O comparecimento é obrigatório para que o inscrito possa concorrer a cotas. Neste ano, 1.976 concorrentes terão de comparecer às comissões de validação.

Desses, 1.876 se autodeclararam negros (pardos e pretos); 86, pessoas com deficiência; e 14, indígenas.Apesar de ocorrerem simultaneamente, as bancas referentes a cotas tem critérios específicos. Por isso, o candidato deve estar atento às necessidades relativas à documentação que precisa ser apresentada, especialmente no caso de pessoas com deficiência.

As informações constam no edital do vestibular e no Guia do Candidato.Os membros das bancas serão escolhidos entre servidores (docentes e técnicos) e comunidade externa. No caso das cotas para negros, é garantida a participação de membros de entidades voltadas à luta contra o racismo e à reivindicação de direitos.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem