UFPR registra mais de mil encalhes de animais em um mês nas praias do Paraná

Foto: divulgação/ Almir Alves

Uma tartaruga-verde foi encontrada morta na praia de Matinhos na manhã de hoje. Segundo a bióloga Liana Rosa, da Universidade Federal do Paraná, equipes estão em campo fazendo o monitoramento e irão recolher a tartaruga para análise.

O Laboratório de Ecologia e Conservação, do Centro de Estudos do Mar da UFPR, está efetuando um trabalho de monitoramento diário nas praias do litoral paranaense e recentemente se deparou com um grande número de encalhes de animais marinhos, grande parte encontrado pela população.

Equipes do Laboratório estão fazendo o acompanhamento e análises das causas das mortes. Segundo a bióloga Liana Rosa, nos últimos trinta dias, já foram mais de mil encalhes registrados.

Caso alguém encontre algum animal debilitado, aves marinhas, tartarugas e mamíferos marinhos, deve entrar em contato pelo telefone 0800 6423341 ou 41 3511-8671, telefone do Centro de Estudos do Mar.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: divulgação/ Almir Alves

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*