UFPR retoma aulas presenciais com passaporte da vacina

 UFPR retoma aulas presenciais com passaporte da vacina

Após duas semanas em formato híbrido, a Universidade Federal do Paraná retoma as aulas presenciais, nesta segunda-feira (14). O calendário acadêmico iniciou no dia 31 de janeiro e é preciso apresentar o comprovante de vacinação para frequentar as salas de aula. Os alunos devem protocolar a carteirinha no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica. O mesmo vale para servidores, técnicos e professores, segundo uma resolução do Conselho Universitário.

Um setor do núcleo de pesquisas fica responsável por acompanhar casos positivos da doença. A instituição desenvolveu um aplicativo para rastrear pessoas que tiveram contato com infectados, conforme explica o reitor, Ricardo Marcelo da Fonseca.

Segundo a Universidade, mais de 90% dos estudantes já protocolaram os comprovantes de vacinação. O reitor defende que o momento é seguro para a retomada.

Os Restaurantes Universitários (Rus) têm funcionamento normal desde o dia 31 de janeiro. Para acessar os espaços é preciso apresentar comprovante de vacinação ou um teste negativo para coronavírus, feito em até 72 horas antes.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos