Última apresentação do Ônibus Palco é nesta segunda

 Última apresentação do Ônibus Palco é nesta segunda

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

A próxima segunda-feira (17) é o último dia para assistir ao espetáculo de Natal do Ônibus Palco, na Rua da Cidadania do Bairro Novo. A apresentação começa às 20h e faz parte do Ônibus da Cultura, projeto do Solar do Rosário em parceria com a prefeitura de Curitiba.  A programação é de graça. A peça “Sonho de Luz” conta a história de um menino simples, que sonha ganhar um presente de natal, e encontra uma trupe circense.

Com música, teatro de sombras e de bonecos, a encenação faz um paralelo com a história do nascimento de Jesus. Ela foi pensada especialmente para essa época do ano e foi apresentada em todas as regionais de Curitiba. É o que explica a diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo.

A iniciativa começou em junho deste ano e segue até 2020. O ônibus adaptado, com um palco sobre rodas, percorre escolas e comunidades deixando o acesso à cultura mais próximo da população. Ele faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que leva arte e história para os bairros e conta também com o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa.

A Rua da Cidadania do Bairro novo fica na rua Tijucas do Sul, número 1700, no Sítio Cercado.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem