Último boletim de balneabilidade da temporada mostra mais dois pontos próprios para banho

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Dois pontos do estado voltaram a ter condições para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade do IAP. O Instituto Ambiental do Paraná divulgou hoje (sexta-feira) o oitavo e último relatório de monitoramento da temporada. De acordo com a análise desta semana, voltaram a ter condições de banho o Rio Nunes, em Antonina, no litoral; e o Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, no norte do estado. O último boletim da temporada indica que o rio Nhundiquara, em Morretes, continua não recomendado para banho na altura do Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins. Os locais já estavam impróprios na semana anterior. A Ponta da Pita, em Antonina, ainda no litoral, também segue sem condições para banho. Segundo Sumaia Andraus, do Departamento de Microbiologia do IAP, o trabalho das máquinas saneadoras contribuiu para a limpeza da orla. Durante a noite, as seis máquinas peneiram a areia.

Desde o final do ano passado, foram coletadas mais de seiscentas toneladas de lixo nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Segundo o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, noventa e um coletores recolhem resíduos e fazem a varrição nas praias.

A partir de agora, o trabalho envolve o serviço de esgoto no litoral. Em Pontal do Paraná, o ano começou com índice de 48%; ao mesmo tempo, Guaratuba tem índice acima de 82%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem