Uma das referências mais importantes do bairro Jd. das Américas é o Hospital Erasto Gaertner

A entidade é uma das mais respeitadas organizações de combate ao câncer de todo o País. Em média, são mais de MIL atendimentos por dia. O embrião da entidade nasceu da iniciativa do primeiro núcleo de combate ao câncer no Paraná, o Instituto de Medicina e Cirurgia do Estado. A superintendente do Hospital, doutora Claudiane Minari, lembra que neste grupo estava o médico que hoje oferece o nome ao Erasto Gaertner.

Em 1952, quando era prefeito de Curitiba, Erasto Gaertner doou o terreno de 62 mil metros quadrados onde hoje se encontra o prédio do Hospital. No entanto, o médico morreu um ano depois, e não teve a oportunidade de ver o empreendimento pronto. A inauguração aconteceu em dezembro de 1972, 17 anos depois do lançamento da pedra fundamental. Desde o começo das atividades, 30% dos atendimentos eram filantrópicos. E esse número apenas cresceu.

 

O Hospital desenvolve parcerias de prevenção do câncer e de responsabilidade social na região do Jardim das Américas e do Guabirotuba. E foi um dos pioneiros no plano de gerenciamento de resíduos e tratamento de afluentes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem