CuritibaGeral

Uma Noite no Museu apresenta animais peçonhentos

Atividade acontece no Museu de História Natural Capão da Imbuia com 40 vagas

 Uma Noite no Museu apresenta animais peçonhentos

Foto: Hully Paiva/SMCS

por SMCS

Na próxima quinta-feira (25/8), o Museu de História Natural Capão da Imbuia abre a sua atividade Uma Noite no Museu para o público em geral. O programa vai trazer o tema animais peçonhentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Guia Curitiba, com 40 vagas abertas.

Além de uma palestra a respeito desses animais, para entender como reconhecê-los e o que fazer em caso de acidentes como picadas de cobras, os participantes vão conhecer a coleção científica (que não fica exposta ao público) de répteis. A atividade, normalmente, é voltada a universitários das áreas de biologia, medicina veterinária e zootecnia.

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é mais uma ação para aproximar a pesquisa e o conhecimento sobre a fauna da comunidade. 

“Dessa forma, ampliamos as ações de Educação Ambiental para o público adulto, não apenas para os estudantes interessados. Entendemos que esse tipo de conhecimento é fundamental para a preservação”, explica.

O palestrante é o biólogo Dr. Sérgio Morato, pesquisador associado do Museu e coordenador da Escola da Biodiversidade do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biodiversidade – ICTBIO. 

Referência em pesquisa

O Museu de História Natural Capão da Imbuia é referência na área de pesquisa zoológica e mantém um setor expositivo aberto à comunidade. Nas visitas, é possível ver dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas dos principais ambientes brasileiros representados no Paraná e a exposição externa No Caminho das Araucárias, composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada no bosque.

Serviço – Uma Noite no Museu – Animais peçonhentos

Data: 25/8 (quinta-feira)
Horário: 19h 
Local: Museu de História Natural Capão da Imbuia (Rua Professor Benedito Conceição, 407, Capão da Imbuia)
Inscrições: Guia Curitiba

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de