Unidade de Saúde do Pinheirinho tem demora no atendimento

Uma sala de espera lotada e um prazo de até 6 horas para receber atendimento. Essa é a situação da Unidade de Saúde 24 horas do Pinheirinho. Nossa reportagem esteve no local durante a semana passada e pôde perceber que quem deseja ser atendido, precisa ter muita, mas muita paciência. Um funcionário do local alegou que a espera seria de no máximo 4 horas e meia, no entanto não foi isso que aconteceu. A autônoma Hilda Ferreira, de 62 anos, teve que aguardar quase 6 horas. Ela chegou pela manhã com febre e pressão alta e só foi chamada à tarde.

Ela classifica o problema como uma falta de respeito.

Nesta unidade de saúde, é difícil encontrar alguém que não perdeu boa parte do dia. Algumas pessoas chegaram a passar a noite toda no local. É o caso da auxiliar de arquivo Cláudia Nascimento, que levou o pai doente ao centro médico. Com pressão alta, o homem de 90 anos foi atendido de madrugada e liberado só às três e meia da tarde. Ela reclama que havia apenas um médico de plantão.

Outra reclamação dela é a necessidade de uma requisição para atendimento no Hospital Idoso, que fica no mesmo bairro. O problema é que para conseguir o encaminhamento, o paciente precisa encarar a fila de espera do postinho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem