Universidade Estadual do Paraná vai abrir vagas para o curso de Direito em Paranavaí

Os estudantes da região de Paranavaí, no noroeste do Estado, vão ter uma opção a mais no Ensino Superior a partir do segundo semestre de 2018. É que a Unespar, a Universidade Estadual do Paraná, passa a ofertar 40 vagas na graduação de Direito no período diurno já no próximo vestibular.

O anúncio foi feito nesta semana e a ideia é que as pessoas não precisem mais percorrer longas distâncias para estudar. É o que explica Edmar Bonfim de Oliveira, diretor da instituição.

É também em Paranavaí que fica a sede da Reitoria da Unespar. O campus tem hoje 2.200 alunos matriculados e, por ano, são 620 vagas em 12 cursos de graduação. São eles: Ciências, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Serviço Social e Administração.

A Unespar está presente em seis cidades paranaenses. Em Curitiba são dois campi e os outros cinco são em Paranavaí e também em Paranaguá, Campo Mourão, Apucarana, União da Vitória e Paranavaí.

Por ano, a instituição oferta 3.344 vagas em 67 cursos de graduação. Hoje, a Unespar tem 11,5  alunos de graduação e de pós-graduação, incluindo as 17 opções de especialização e quatro de mestrado.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem