Universidades estaduais do Paraná decidem adiar vestibulares para 2021

 Universidades estaduais do Paraná decidem adiar vestibulares para 2021

(Foto: Divulgação/UEL)

(Foto: Divulgação/UEL)

As universidades estaduais do Paraná decidiram adiar os vestibulares e processos seletivos para 2021, por conta da pandemia do coronavírus. Essa decisão tem o objetivo de evitar aglomerações e oferecer condições para que os estudantes possam se preparar para o concurso. Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) elaborou uma proposta que prevê o concurso em uma única fase em janeiro do ano que vem.

A proposta ainda deve ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu cancelar a edição de inverno do vestibular e fazer uma única seleção em fevereiro de 2021, nos dias 7 e 8. As provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), voltadas para estudantes do ensino médio, ficaram marcadas para o dia 28 de fevereiro.

As Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e do Centro-Oeste (Unicentro) agendaram as provas para março do ano que vem. As vagas dos Vestibulares de Inverno e de Verão foram reunidas para um único concurso. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) definiu a data do vestibular 2021 para o dia 30 de maio.

A previsão é de que as inscrições sejam entre os meses de fevereiro e abril. Já a Universidades Estadual do Paraná (Unespar) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) estudam uma nova data. A previsão é que os processos seletivos também ocorram no início de 2021.

Foto: divulgação / UEM
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos