Universidades públicas paranaenses estão no ranking das melhores instituições da América Latina

 Universidades públicas paranaenses estão no ranking das melhores instituições da América Latina

UFPR-2

Instituições de ensino superior públicas do Paraná estão no ranking das melhores da América Latina. As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) aparecem entre as melhores da América Latina segundo o Times Higher Education 2020, divulgado nesta semana. No levantamento foram avaliadas 166 Instituições de Ensino Superior de 13 países. O Brasil é o mais representado na tabela com 61 instituições, seguido do Chile com 30 e da Colômbia com 23.

A pesquisa levou em conta cinco indicadores principais, como ensino, pesquisa, citações de trabalhos, visão internacional e transferência de conhecimento para a indústria.

As instituições recebem uma pontuação para cada um desses critérios que têm pesos diferentes para a nota final. A UEL ficou entre as 50 melhores da América Latina, destacando-se como a 27ª brasileira e a 3ª melhor avaliada entre todas as universidades do Paraná. A UEPG aparece na posição 65 na classificação geral, na 32 no Brasil e como a 4ª melhor do Estado.

Em seguida, está a UEM na posição 81. É a 36ª melhor universidade do Brasil e aparece entre as cinco melhores do Paraná. A Unioeste está entre as 100 universidades mais bem colocadas da América Latina, é a 51ª do Brasil e a 6ª do Estado. Já UFPR foi eleita a primeira no estado do Paraná, 22º no Brasil e a nona melhor Federal do país.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem