CuritibaServiços

UPA Boqueirão retoma atendimento de emergências

A melhora no cenário da pandemia possibilitou que a UPA Boqueirão retome o atendimento emergencial.

 UPA Boqueirão retoma atendimento de emergências

Foto: Renato Prospero/SMCS

A UPA Boqueirão retoma o atendimento exclusivo de urgência e emergência, a partir desta segunda-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a melhora no cenário da pandemia e a queda na taxa de ocupação dos leitos exclusivos garantem que o espaço preste o mesmo serviço das outras UPAs da cidade. Desde 26 de janeiro, a Unidade funcionava exclusivamente para internamento de pacientes com sintomas respiratórios.

O médico e pesquisador do Centro de Epidemiologia, José Rocha Faria Neto, analisa que a população desenvolveu imunidade contra o vírus, seja por meio da vacina ou pela contaminação.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para a doença está em 33%. Já a taxa de transmissibilidade está em 0,5. A UPA Boqueirão foi utilizada como unidade de internamento pela primeira vez em novembro de 2020, quando foram ativados 31 leitos clínicos no local. Em outubro de 2021, o local foi reaberto para atendimento de emergências.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.