UPA CIC será reaberta nesta quinta-feira

Foto: Luiz Costa/SMCS

A Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba será reaberta amanhã (16), pela Prefeitura. O funcionamento será 24 horas e será voltado a casos de urgência e emergência. A UPA tem capacidade para atender 450 pessoas por dia. A unidade está fechada desde 2016. A prefeitura pretendia reabrir a UPA da CIC, fechada desde novembro de 2016, no último dia 31, mas foi impedida pela liminar obtida na Justiça a pedido do Sindicato do Médicos do Paraná e Ministério Público do Trabalho.

A liminar se baseava em uma ação transitada em julgado em 2015, que proibia a prefeitura de utilizar médicos contratados por instituições hospitalares privadas ou similares nos Centros de Urgência Médica. De acordo com a Prefeitura, foram investidos R$ 300 mil na reforma da unidade de 1.814 metros quadrados. A UPA CIC reforçará a rede de urgência e emergência no Sul da cidade. Esta é a nona UPA de Curitiba e a primeira que vai funcionar num novo modelo, com gerenciamento realizado por organização social (OS). 

Reportagem: Lorena Pelanda

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*