CuritibaServiços

Urbs reforça linhas de ônibus para vestibular da UFPR

Veículos estarão disponíveis nos itinerários próximos a PUCPR e dos campi da UFPR

 Urbs reforça linhas de ônibus para vestibular da UFPR

Foto: Luiz Costa/SMCS

Mais de 10 mil estudantes participam hoje e amanhã da segunda fase do Vestibular 2023 da Universidade Federal do Paraná. Para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova em Curitiba, a Urbs vai ampliar o número de ônibus de algumas linhas neste domingo (04) e segunda-feira (05), à tarde. Os veículos reforçam o itinerário próximo a região da PUCPR e dos campi da UFPR. Os horários podem ser conferidos no site da Urbs.

Os candidatos ao Vestibular da UFPR concorrem a 5.291 vagas em 124 cursos. As provas serão aplicadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Hoje, a partir das 2h da tarde, será aplicada a prova de compreensão e produção de textos, comum a todos os candidatos. Eles terão 4h30 para responder as três questões discursivas que irão compor a prova.

Amanhã, também a partir das 2h da tarde, serão aplicadas as provas específicas para os candidatos inscritos em cursos que têm essa exigência. Para os candidatos que precisarão se deslocar por rodovias, a orientação da UFPR é para que se mantenham informados sobre os pontos interditados por deslizamentos de terra e sobre os caminhos alternativos.

Avatar

juliana.goss