Urnas de vítimas de acidente aéreo chegam a Cascavel
Traslado será feito por voo comercial e pela Força Aérea Brasileira
Os corpos de Ana Carolina Redivo (nutricionista) e Silvia Cristina Osak (professora), vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, pousaram em Cascavel, no oeste do Paraná, por volta das 16h10 de terça-feira (13).
O traslado foi feito pela aeronave KC-390 Millennium da FAB (Força Aérea Brasileira). Ana Carolina Redivo será velada em Santa Tereza do Oeste e Silvia Cristina Osak em Palotina. Outros dois corpos já são velados em Cascavel: do ex-goleiro de futsal Antônio Deoclides Zini Júnior e da esposa, Kharine Pessoa Zini.
O casal chegou na cidade via terrestre e o sepultamento está marcado para quarta-feira (14) às 9h. Depois de pousar no Aeroporto Regional de Cascavel, a aeronave da FAB se deslocou para Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Não há informação sobre a chegada de novas vítimas. No total, 62 pessoas morreram – 58 eram passageiros e quatro eram tripulantes da Voepass. Até o momento, o IML de São Paulo identificou 42 corpos. Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a queda em espiral sugere a ocorrência de um estol, que acontece quando a aeronave perde a sustentação.
O acúmulo de gelo é uma das hipóteses levantadas por especialistas. As investigações, realizadas pelo Cenipa e pela Polícia Civil, têm prazo de 30 dias para conclusão, mas podem ser prorrogadas.
Informação: Mirian Villa