Uso da hipnose em tratamentos de saúde é tema de curso

Foto: divulgação/Hospital VITA

A hipnose é uma técnica normalmente associada ao ilusionismo e a mágica. No entanto, ela pode ser usada como técnica de terapia e relaxamento clínico. Esse vai ser o tema de um curso destinado a profissionais da saúde que começou hoje e vai até domingo no hospital Vita.

Além de diminuir o estresse dos pacientes, a hipnose também pode ser usada para diminuir sintomas de doenças, como dores, por exemplo, ou ainda, fazer a anestesia sem uso de medicação. O médico ortopedista e hipnoterapeuta Flávio Grzybowski explica que além de o paciente enfrentar melhor os sintomas, o tratamento pode ser menos desconfortável com o uso da hipnose.

Além de ser vantajoso para quem aplica os tratamentos, a hipnose não apresenta riscos para o paciente pois a pessoa não faz nada que ela não faria se não estivesse hipnotizada.

O curso de hipnose é específico para pessoas da área da saúde porque além de tratar de técnicas, mitos, vão ser feitas aulas sobre a abordagem no meio hospitalar, controle de dor e terapia. As aulas começaram hoje (06) e vão até domingo (8) no Hospital Vita, na sede da Linha Verde Norte, no Bairro Alto. Para mais informações ou para se inscrever você pode ligar no 99941-4321.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem