CuritibaGeral

Uso de anabolizantes pode causar risco à saúde da mulher

O uso dessas substâncias aumenta o risco de AVC, infarto, trombose e até problemas neuropsiquiátricos

 Uso de anabolizantes pode causar risco à saúde da mulher

Foto: Reprodução/ CMC

No mês de conscientização e prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também à saúde da mulher, especialistas chamam a atenção sobre o uso de substâncias hormonais anabolizantes para fins estéticos. Aplicados através de dispositivos implantados sob a pele, os hormônios anabolizantes, conhecidos popularmente como “chip da beleza”, são liberados lentamente no organismo e os efeitos podem durar meses.

O uso dessas substâncias aumenta o risco de AVC, infarto, trombose e até mesmo problemas neuropsiquiátricos. Além disso, esses anabolizantes promovem alterações no metabolismo do colesterol produzido pelo fígado, aumentando a fração LDL do colesterol, o chamado “colesterol ruim”. Como forma de conscientizar a população, o Hospital INC vai promover uma ação especial a partir de amanhã (quinta-feira, 27), até o dia quatro de novembro.

Veja mais:

Vão ser abordadas três temáticas importantes da saúde: a prevenção do AVC, a saúde da mulher e o Novembro Azul. Um estande vai ficar à disposição no Jockey Plaza, para levar informações e tirar dúvidas sobre os temas. A ação ainda conta com uma agenda de 12 palestras com médicos especialistas, em frente à filial do INC Jockey, sempre no período da tarde.

Reportagem por Mariane Senhuk, com supervisão de Cleverson Bravo.

Avatar

mariane.abreu

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos