ParanáEconomia

Valor referência do leite sobe 17%

Expectativa é que o reajuste fique acima dos 50 centavos, neste mês

 Valor referência do leite sobe 17%

Foto: sna.agr.br

O valor de referência do leite padrão fechou o mês passado em R$ 2,68, conforme os números apresentados nesta terça-feira (26), pela associação de produtores rurais e indústrias de laticínios, no Paraná, o Conseleite. O preço avançou 39 centavos, na comparação com maio. Naquele mês, o valor de referência do leite padrão estava em R$ 2,29. O acréscimo representa elevação de 17%. Os números são levantados mensalmente pela Universidade Federal do Paraná e analisados pela associação de produtores e indústria.

Conforme a sondagem, a tendência para o mês de julho é que haja uma nova correção do valor de referência do leite padrão. A expectativa é que o reajuste fique acima dos 50 centavos, neste mês. O comunicado do Conseleite diz que “entre os fatores que contribuem para esse cenário estão os aspectos externos, como reflexos do pós-pandemia do coronavírus e a Guerra da Ucrânia, que pressionam a inflação no Brasil e do mundo”. A associação ainda avalia que “os altos custos de produção do leite brasileiro também têm levado os produtores a reduzirem a oferta, mexendo diretamente no equilíbrio da oferta e demanda dos lácteos”.

A reunião do Conseleite, desta terça-feira (26), foi realizada na sede do Sistema FAEP/SENAR do Paraná.

RESOLUÇÃO: para conferir as tabelas com os valores referência, clique aqui.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades