CuritibaGeral

Vazamento de gás é a principal suspeita de explosão

Técnica de enfermagem Josiane Vaure morreu após uma explosão no Capão Raso

 Vazamento de gás é a principal suspeita de explosão

Foto: Reportagem BandNews

Uma perícia deve apontar se um vazamento de gás de cozinha causou uma forte explosão que resultou na morte de uma das moradoras e fez o sobrado em que ela vivia desabar no bairro Capão Raso. A tragédia foi registrada ontem à noite (terça), por volta das nove horas. Após a explosão, o imóvel desabou e começou um incêndio. A técnica de enfermagem Josiane Vaurek, de 42 anos, estava na cozinha, na parte debaixo do imóvel. Ela vivia no local com dois filhos. Após seis horas de buscas, o corpo da vítima foi encontrado soterrado, no local – por volta das três horas da madrugada. Uma outra mulher que estava no pavimento superior do sobrado foi socorrida com ferimentos leves. Segundo o tenente Alisson Rocha, do Corpo de Bombeiros, as buscas demoraram, já que o local era de difícil acesso.

Com a forte explosão, uma casa que fica ao lado teve a estrutura danificada. O professor João Gabardo afirma que dois cômodos foram interditados.

A Escola Municipal Umuarama, que também fica ao lado da casa, também teve estragos. De acordo com a secretária Municipal da Educação, Maria Silva Bacila, algumas turmas serão remanejadas assim que as férias acabar.

O tenente Rocha reforça que uma concentração muito grande de gás de cozinha pode causar uma grande explosão.

A Polícia Civil também vai investigar o caso.

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

carolina.genez