Velório do corpo de secretário de segurança pública de São José dos Pinhais deve ser nesta tarde

 Velório do corpo de secretário de segurança pública de São José dos Pinhais deve ser nesta tarde
Foto: divulgação

O corpo do secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Ricardo Tadeu Kusch, deve ser velado nesta segunda-feira (07). Segundo a prefeitura, a cerimônia deve acontecer no período da tarde, no Ginásio Ney Braga, também na região metropolitana.

O secretário foi morto a tiros ontem à noite, na região do Morumbi, em São Paulo. Ele seguia de moto pela Marginal do Rio Pinheiros, quando foi abordado por dois homens, em outra motocicleta. Ao perceber que seria assaltado, ele acelerou. Neste momento, os assaltantes teriam atirado pelo menos duas vezes.

Para o subinspetor da Guarda Civil Municipal de São Paulo, Sérgio Gomes, a moto do secretário pode ter chamado a atenção dos criminosos.

O crime aconteceu por volta das seis e meia da tarde. Após os disparos, os assaltantes não levaram a moto, mas roubaram a pistola Glock 380, de uso pessoal da vítima. Segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, o secretário estava na capital paulista para renovar o visto de viagem. Ricardo Kusch era guarda municipal de carreira no município da região metropolitana de Curitiba.

O caso foi registrado como latrocínio, quando há um roubo seguido de uma morte, pela Polícia Militar de São Paulo. Outros agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais aguardam em frente ao Instituto Médico-Legal pela liberação do corpo.

Reportagem: Larissa Biscaia/David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem