CuritibaEconomia

Venda de apartamentos novos cresce 18% em Curitiba

Número compõem pesquisa da associação das empresas do setor no Paraná

 Venda de apartamentos novos cresce 18% em Curitiba

Foto: reprodução/Google Street View

As vendas de apartamentos novos em Curitiba cresceram mais de 18% no 1º semestre deste ano, na comparação com o mesmo período em 2021. Entre janeiro e junho foram vendidas 3.987 unidades, ante 3.368 no ano passado. Os dados fazem parte de pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Paraná (Ademi-PR).

Segundo o presidente da entidade, Luiz Gustavo Salvático, os números reforçam a tendência de crescimento do mercado após o período mais severo da pandemia.

O aquecimento do mercado imobiliário aparece também na venda de unidades residenciais verticais que alcançou R$ 2,28 bilhões no acumulado do primeiro semestre de 2022. Isto é, um incremento de 28% em relação ao acumulado em igual período de 2021, quando chegou a R$ 1,78 bilhão.

A pesquisa apontou ainda que no acumulado em 12 meses (de junho de 2021 a junho de 2022), o número de alvarás liberados somou 27.688 unidades. Este foi o terceiro maior número de toda série histórica de acumulados em junho de um ano, desde 2008. Por outro lado, na comparação primeiro semestre de 2022 sobre mesmo período do ano passado, há uma ligeira queda no total de alvarás liberados, da ordem de -2,1%.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos