CuritibaEconomia

Vendas de imóveis novos crescem 12% em Curitiba

O mercado imobiliário na capital paranaense e região demonstra disposição para continuar investindo

 Vendas de imóveis novos crescem 12% em Curitiba

As vendas de imóveis novos em Curitiba cresceram 12% em 2021, em comparação com o ano anterior. O dado faz parte de uma pesquisa divulgada nesta semana pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. As vendas de imóveis residenciais e comerciais em Curitiba encerraram o último ano em expansão. Foram 6,8 mil unidades comercializadas em 2021. Foram 6.193 apartamentos, 79 casas e 525 unidades comerciais verticais. Para o consultor de pesquisa de mercado da Ademi-PR e sócio consultor da Brain, Guilherme Braga Werner, o desempenho positivo decorre de algumas combinações.

Ele afirma que os imóveis de luxo seguem em destaque.

Com o aquecimento das vendas, o mercado imobiliário na capital paranaense e região demonstra disposição para continuar investindo. É o que sinalizam indicadores como liberação de alvarás para novas construções e, ainda, o número de lançamentos de empreendimentos. Em 2021, foi liberado pelo poder público municipal um total de 27 mil alvarás para novas unidades residenciais, quase o dobro em relação a 2020. Esse foi o maior número desde 2010, ano em que o total de liberações passou dos 31 mil. É, ainda, o segundo melhor resultado da série histórica iniciada em 2005.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.