Vendas de produtos para pets têm aumento de 135% no Paraná

 Vendas de produtos para pets têm aumento de 135% no Paraná

Foto: divulgação/Unsplash

Foto: divulgação/Unsplash

Um levantamento feito por uma tradicional empresa do mercado pet aponta que o consumo de produtos voltados à saúde e bem-estar de cães e gatos  teve um aumento de 135% no Paraná no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa Organnact, Jorge Bacila, os dados revelam que a pandemia trouxe novos hábitos não só aos paranaenses, mas também para os bichinhos de estimação, que estão ganhando mais atenção e, de quebra, mais cuidados com a saúde e o bem-estar.

No Paraná, são cerca de oito milhões de animais de estimação, o que significa que para cada três paranaenses, existem dois pets, que são membros da família.

O gerente comercial destaca que, entre os produtos que registraram maior crescimento estão aqueles que oferecem um conjunto completo de vitaminas para uso em pets de todas as idades e que aumentam a imunidade dos animais e contribuem para uma vida mais longa e de qualidade.

A marca ainda registrou nesse período um crescimento de 500 novos pontos de venda e 35% a mais na rede de parceiros no estado.

Já a diretora proprietária do Hiperzoo, Patrícia Maeoka, diz que a forma de consumo mudou. Com o isolamento social, muitos clientes, por exemplo, passaram a cuidar dos bichinhos ainda mais em casa.

Por conta do aumento da demanda, cinco anos depois da inauguração do primeiro pet center em Curitiba, o Hiper Zoo inaugura a terceira loja da marca que se consolida como o maior pet shop 100% curitibano da cidade. A nova loja fica no bairro Bacacheri.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem