Vendas do comércio paranaense reagem e aumentam 10,22% em agosto de 2018

 Vendas do comércio paranaense reagem e aumentam 10,22% em agosto de 2018

Foto:Valdecir Galor/SMCS

O varejo paranaense retomou o crescimento no início deste segundo semestre. As vendas de agosto cresceram 10,22% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Em relação a julho a alta foi de 7,43%, isto por causa do dia dos pais, que alavancou o comércio no estado.

A data comemorativa fez com que o destaque das vendas ficasse com os ramos de vestuário com aumento de 36,12%, de calçados com 20,53% e das livrarias com 13,27%. Para a coordenadora da área de pesquisa da Fecomércio, Priscila Andrade, os números apontam uma retomada de crescimento da economia, depois da greve dos caminhoneiros em maio deste ano.

Ainda segundo a Fecomércio, o desempenho positivo vem em função da redução do desemprego no Estado e da melhora na intenção de consumo das família para a compra de bens duráveis. A tendência para os próximos meses é de mais crescimento, incluindo as vendas de natal.

No acumulado do ano, a região com maior crescimento no varejo no estado é a Oeste com alta de 17,28%, seguida da região de  Londrina, com elevação de 9,21% no faturamento. Na Capital o acúmulo dos meses de 2018 é de 2,64%.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba