Vendas para a Páscoa crescem 3,2% em 2018

 Vendas para a Páscoa crescem 3,2% em 2018

Foto: Divulgação / SECS

As vendas do comércio para a Páscoa cresceram 3,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O dado é de uma pesquisa da Boa Vista SCPC divulgada pela Associação Comercial do Paraná. Em 2017 as vendas tinham apresentado crescimento de 2,2%, após retração de 5,8% em 2016. Quase 90% das pessoas compraram chocolates. Os outros 10% compraram algum outro presente junto como vestuário e eletrônicos. Segundo o presidente da ACP, Gláucio José Geara, a páscoa refletiu a recuperação no comércio varejista que já vinha dando sinais desde o ano passado.

Com a redução da inflação e a diminuição das taxas de juros, a expectativa é que o comércio apresente alta também nas próximas datas comemorativas, principalmente no dia das mães.

Para a pesquisa foram consideradas as vendas no período de 26 de março a 1º de abril de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 10 a 16 de abril de 2017.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba