Vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 4%

 Vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 4%

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

As vendas para o Dia dos Namoradores devem ser 4% maiores neste ano, em comparação com a mesma data do ano passado. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial do Paraná, da Datacenso, o comerciante de Curitiba espera vender mais. Por outro lado, a expectativa é que o consumidor gaste menos.

Segundo os dados levantados, 44% dos comerciantes esperam vender mais em 2019 do que em 2018. Já o consumidor, que gastou em média R$ 167,00 pelo presente do ano passado, espera gastar R$ 142,00 neste ano. O local preferido onde pretende comprar os presentes é o shopping (61%), seguido da internet com 23% e das lojas de rua, com 16%.

O presente preferido é almoço ou jantar para 31% dos pesquisados, seguido de roupas, perfumes e joias. O levantamento procurou saber como está o ânimo dos comerciantes para os próximos meses em relação ao negócio e em relação à economia. A respeito do próprio negócio, o comerciante curitibano está esperançoso (65%) e em relação à economia o grau de confiança cai para 53%.

A pesquisa mostra que apenas 30% dos comerciantes esperam fazer investimentos nos próximos meses no negócio, sendo que deste total 58% vão fazer reformas; 19% esperam melhorar os produtos ou aumentar os estoques e 11% pretendem contratar mais funcionários.

A pesquisa foi realizada com 200 comerciantes e 200 consumidores, num total de 400 entrevistas, nos dias 14 e 15 de maio, por telefone e tem um grau de confiança de 95%.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba