Ventos de 100 km/h atingem Capanema, no sudoeste do Paraná
Mais de seis mil pessoas sofreram estragos nas casas com o temporal
Um temporal com ventos de quase 100 km/h atingiu a cidade de Capanema, no sudoeste do Paraná. A chuva acompanhada de fortes rajadas de vento foi registrada no período da noite de segunda-feira (23).
A análise inicial do Simepar apontou que, com os ventos que podem ter chegado a 100 km/h, a cidade passou por um fenômeno conhecido como ‘downdraft’, que, segundo o órgão, é quando uma rajada forte de vento desce da nuvem com força para o solo.
Veja mais:
O levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros, indica que pelo menos um terço da população do município, que possui cerca de 20 mil habitantes, sofreu estragos causados pela chuva e pelos ventos. Além disso, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas no momento do vendaval e outra que caiu do telhado ao tentar realizar reparos dos estragos causados pelo temporal.
Os dois foram atendidos pelas equipes de socorro, mas não sofreram ferimentos graves. Conforme os dados da prefeitura de Capanema, foram realizados 50 cortes de árvores que estavam bloqueando vias ou que caíram sobre casas.
A administração municipal informou ainda que mais de 300 lonas foram entregues para atender ocorrências de destelhamento de residências, comércios, escolas e prédios públicos.
Informações: Leo Coelho