Ventos fortes que atingiu Toledo foi mesmo um tornado, confirma Simepar

 Ventos fortes que atingiu Toledo foi mesmo um tornado, confirma Simepar

Imagem / divulgação

O Instituto Meteorológico Simepar confirmou que foi um tornado, e não um redemoinho, que atingiu Toledo, no Oeste do Paraná, na tarde do último sábado (6). De acordo com o instituto, o tornado se formou por volta de 14h30 em meio a uma tempestade. Os ventos passaram dos 100 km/h e assustaram os moradores da região, que filmaram o fenômeno e publicaram nas redes sociais. Um dos vídeos mostrou o espanto de quem estava nas imediações da área afetada e deu de cara com o redemoinho.

O vento destruiu um galpão onde ficavam máquinas agrícolas e derrubou um barracão que abrigava cerca de 500 leitões. Os animais foram retirados pelos moradores com a ajuda de vizinhos, mas, mesmo assim, dois deles morreram. A nuvem tocou o chão e deixou um rastro de destruição que, por sorte, não atingiu a casa da família dona da propriedade. A Prefeitura de Toledo anunciou que vai ajudar a família afetada com o empréstimo de máquinas para a retirada dos entulhos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem