Política

Vereador se descontrola em sessão na Câmara de Cascavel

O vereador Mario Seibert (PTC) perdeu a calma durante uma sessão plenária da Câmara de Vereadores de Cascavel e fez um discurso inflamado, dizendo que não era a imprensa, nem a Justiça, que pagavam o salário dele no Município. O desabafo, usando palavra de baixo calão, foi feito após uma determinação judicial que impedia o parlamentar de levar doentes em carro comunitário mantido por ele e dirigido por servidores municipais. Além disto, a Justiça de Cascavel determinou por meio de liminar, o afastamento das funções públicas do vereador Mario Seibert. O juiz da Terceira Vara criminal, Gustavo Hoffman, atendeu ao pedido do Ministério Público que investiga o vereador na denúncia de contratação de funcionários fantasmas na Câmara de Cascavel. O vereador – que ainda não foi afastado porque a Câmara Municipal de Cascavel não foi notificada da decisão judicial – foi advertido verbalmente pelo presidente da Câmara, Marcos Damasceno (PDT), mas não deve responder por falta de decoro parlamentar. Damasceno disse que irá também advertir o vereador por escrito.

Esta não é a primeira vez que o vereador usa palavras inapropriadas em discursos no plenário da Casa. No ano passado, durante votação de uma ação popular que pedia investigações sobre denúncias de superfaturamento na aquisição de uniforme escolar pela prefeitura, ele disse que não se importava com a opinião pública. “Estou andando e cagando”, disse ele, na ocasião, sobre as denúncias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.