Vereador sugere o uso de galinhas para reduzir quantidade de lixo gerado em Curitiba

De olho na quantidade de lixo orgânico gerado em Curitiba, um vereador da cidade criou um projeto-piloto que prevê a utilização de galinhas. Isso mesmo, galinhas. Goura (PDT), teve o texto aprovado na Câmara Municipal nesta semana e, na sequência, a proposta foi encaminhada como sugestão de ato administrativo ou de gestão à Prefeitura.

Segundo ele, esse tipo de iniciativa já é realidade em diferentes cidades de alguns dos países mais desenvolvidos do mundo, e pode reduzir bastante as 2,5 mil  toneladas de lixo diárias que são coletadas na capital.

Goura afirma ainda que Santa Catarina já conta com essa iniciativa em uma creche da capital, Florianópolis. E chama a atenção para o fato de que os animais podem gerar alimento e também reduzir a população de insetos indesejáveis.

Por outro lado, alguns colegas de Casa do vereador se posicionam contra a medida. Esses outros parlamentares argumentam que a iniciativa poderia abrir precedente para que outros animais passassem a ser criados para fins comerciais e/ou fossem abatidos.

Há também a preocupação sobre como seria o manejo das aves e o temor de que eles acabassem em rinhas, que são proibidas, mas que ainda são realizadas.

A Prefeitura de Curitiba ainda não se manifestou sobre o projeto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem